Prosperidade é Honrar Princípios

Prosperidade é honrar Princípios – Rm. 11.16.

 “E, se as primícias são santas, também toda massa o é, se a raiz é santa, também os ramos são”.

Quando falamos de prosperidade, é algo muito abrangente em nossa vida, não somente na parte financeira mas em tudo aquilo que se relaciona com a nossa vida aqui na terra.

 Existe um fator importante que devemos entender, isto é, muitos de nós que professamos a vida cristã não estamos preparados para sermos prósperos, pois sempre existiu o fator que chamamos teologia da prosperidade, que é um grande engano, pois a teologia da prosperidade leva muitos cristãos a negociar com DEUS, mas precisamos entender ninguém negocia com DEUS, pois o Senhor nosso DEUS pesa o amor.

 Ser próspero e viver prosperidade é um decreto de DEUS, algo sobrenatural que se manifesta em nossa vida natural.
 Ser próspero é um decreto direcionado ao princípio da obediência e da fidelidade, viver distante da prosperidade é uma opção, somos nós é que escolhemos viver prosperidade ou temos a opção de viver a margem na desobediência e com isto enfrentando problemas em várias áreas de nossa vida, principalmente na área financeira.

 O Senhor nosso DEUS decretou que seus filhos seriam prósperos em tudo, mas a decisão de ser próspero é nossa pois nosso dever é obedecer, os princípios do decreto de DEUS com relação a prosperidade.

 Precisamos abrir nossa mente, nosso coração e nossa alma para entender que prosperidade por ser algo extremamente abrangente em nossa vida e ser algo que precisa ter seu início no mundo físico para ser concebido no mundo espiritual, pois prosperidade está ligada um decreto de DEUS e tem como princípio nossa obediência e fidelidade.
 A razão da compreensão é que prosperidade e ser próspero é como ter uma semente que precisamos plantar, uma semente que devemos plantar em terra fértil, e aquilo que estamos plantando é isto que vamos colher, a proporção que estamos plantando e a maneira que estamos plantando é que vai determinar a colheita.

 Quando falamos do poder abrangente da prosperidade tudo está relacionado com a lei da semeadura que é um decreto e um princípio de DEUS, onde a escolha será nossa.
 A lei da semeadura é um princípio de DEUS ligado ao nosso livre arbitrio, ninguém é obrigado a plantar, a pessoa planta se quiser, mas ao plantar, irá colher daquilo que plantou e como plantou. A semeadura é livre a colheita não é; à colheita é certa e todos nós vamos colher daquilo que livremente plantamos.

 Existem pessoas mesmo conhecedoras da Palavra de DEUS, plantando coisas ruins e querendo colher coisas boas, plantando o resto a sobra da sobra e querendo colher o melhor do melhor. Aquilo que plantamos é isto que vamos colher, isto é um decreto de DEUS. – “Quem semeia vento, colhe tempestade”. Os. 8.7.
 Quando falamos de semeadura precisamos entender pessoalmente mesmo o que e como semear, e como estamos semeando; pois tudo que vamos colher depende daquilo que estamos semeando, a colheita pode ser abundante e farta em todas as áreas de nossa vida, mas pode ser também mirrada.
 Alguns na hora de semear dividem a semente ficam com uma parte e só plantam a metade, neste caso a colheita será preocupante, pois a semente dividida não produz o resultado que se espera.
 Essa é a razão que não podemos devolver nossos dízimos pela metade, ou um mês sim o outro não, ou sonegar devolver um dízimo que não é real, e também ao ofertar apresentar aquilo que não foi proposto por DEUS em nosso coração.

 A lei da semeadura é algo profundamente espiritual que determina nosso amor e nossa fidelidade ao Senhor nosso DEUS e a Sua Palavra, quem divide o grão da semeadura não irá colher aquilo que deseja no seu coração.

 Não podemos quebrar o grão, pois toda oferta promove um destino, todos nós quando ofertamos existe um destino para nossa oferta, essa é razão que não podemos partir ao meio a semente.
 A situação que estamos vivendo hoje é o resultado daquilo que plantamos em nosso ontem, e aquilo que vamos colher amanhã será o resultado daquilo que estamos plantando hoje, então não podemos dividir a semente e tão pouco comer parte da semente.
 As sementes que as pessoas comem jamais alcançarão o seu propósito, quem sonega ou não devolver seu dizimo está comendo aquilo que não lhe pertence, então não haverá como reter o devorador, que certamente virá.

 Prosperidade abre é um portal no sobrenatural de DEUS na vida de seus filhos obedientes e fieis, quando somos obedientes e fieis ao Senhor nosso DEUS e a Sua Palavra recebemos a unção da prosperidade que vem com sabedoria para conduzir nossa vida em todas as áreas.

 O princípio da Obediência e da fidelidade em semear com amor e alegria conduz o Senhor nosso DEUS na graça de nosso Senhor JESUS CRISTO abrir as janelas dos céus sobre a nossa vida, com todas as bênçãos que esperamos e sonhamos em todas as áreas. A lei da semeadura quando a cumprimos ela gera o sobrenatural de DEUS em nossa vida.

    Amém!

(1) Comentário

  1. Reply
    Maria Aprecida says

    Muito bom, moveu em meu coração a emoção do amor de Deus. Sempre falo com meus alunos o que agrada a Deus e O faz mover o sobrenatural em nossa vida é a obediência, porque quem obedece: honra, serve, é fiel, respeita e segue os ensinamentos e sobre tudo quem obedece ama.

Gostou? Envie o seu comentário