Sabemos Semear?

Sabemos Realmente Semear? – Gl. 6.7-9.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.  E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

A  semeadura é única forma que temos de interagir com o futuro. Então uma pergunta para nosso coração responder: – Sabemos realmente semear, ou estamos semeando da maneira certa?

Isto já falamos antes e vamos continuar falando, pois é importante para o nosso crescimento em todas as áreas de nossa vida. Aquilo que estamos colhendo hoje é fruto daquilo que plantamos no passado, e aquilo que vamos colher amanhã será fruto daquilo que estamos plantando hoje.

Tudo aquilo que queremos colher amanhã em nosso futuro quer na vida espiritual, emocional, sentimental, familiar e financeira, precisamos plantar hoje.
Se desejamos colher crescimento espiritual em nosso futuro, precisamos separar tempos em nossa vida, para participarmos ativamente dos cultos na igreja com coração aberto para a Palavra de DEUS, pois a fé e o crescimento espiritual começam com o nosso ouvir; precisamos tempo para orar, ler a Bíblia, buscar comunhão na igreja com os irmãos, a abrir o nosso coração para servir ao Senhor nosso DEUS para o ministério que fomos chamados pessoalmente.

Se desejamos ter uma vida emocional abençoada no futuro, precisamos hoje praticar o perdão, fugir da ansiedade e buscarmos forças do Espírito Santo de DEUS para vencer todos os problemas e adversidade que estamos enfrentando em nosso hoje.

Uma questão fundamental quando se trata da semeadura precisamos olhar para dentro de nós mesmos, pois em nosso interior existem sementes boas e sementes más, e o Senhor nos deu o livre arbitrio para decidirmos qual das sementes vamos semear.

Precisamos olhar o mais profundo de nossa alma e de nosso eu, pois o inimigo de nossas almas trabalha para semear em nosso interior sementes más. Vigiar e orar.

Precisamos abrir o nosso coração sem reservas para o Espírito Santo de DEUS agir e conduzir a nossa vida, buscando cada vez mais viver segundo a vontade de DEUS e fugir de nossa natureza carnal. – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”. – Gl. 5.16.17.

Precisamos abrir o nosso coração e nossa alma e deixar o Espírito Santo de DEUS operar em nós, pois o Senhor colocou dentro de nós sementes excelentes. Essa é razão que somos nós que decidimos o que vamos semear no decurso de nossa vida, ou seja, se vamos semear de nossa natureza carnal ou se vamos semear de nossa natureza espiritual?

Dentro de nós existe as obras da carne e o fruto do Espírito, e somos nós que decidimos qual vai vigorar e qual vamos deixar no esquecimento.

Sementes da Natureza Humana da Carne.
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.  Gl. 5.19-21.

Sementes da Natureza Espiritual – Fruto do Espírito.
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. – Gl. 5.22.23.

Precisamos buscar de DEUS na unção do Espírito Santo sabedoria para semearmos sempre a boa semente, as sementes do Espírito de DEUS que estão em nós, pois quando assim fazemos iremos alegrar o coração de DEUS e nosso futuro será um futuro promissor em todos os sentidos.

Pois vamos colher sempre da mesma espécie que semeamos, pois da mesma forma que semeamos é disso que vamos colher, pois a colheita sempre será proporcional à semeadura. “Quem semeia pouco, irá colher pouco”. Gl. 9.6 – “Quem semeia vento colhe tempestade”. Os. 8.7.

O Senhor nosso DEUS em CRISTO JESUS tem nos dado a melhor semente, e precisamos semear a semente que recebemos de DEUS, pois quando assim fazemos o Senhor começa a chamar a existência até o que não existe para nos abençoar e fazer de nós grandes bênçãos em nome de JESUS.

Amém!

(2) Comentários

  1. Reply
    Leandro says

    Prezado Pastor A Paz !

    Benção de Deus essa mensagem !

    Essa realmente é uma pergunta de devemos nos fazer todos os dias !

    Obrigado! e que Deus continue lhe capacitando !

    • Reply
      Maria Aprecida says

      Louvado seja Deus por essa mensagem ! que o amado pastor continue se deixando usar pelo Espírito Santo para trazer mensagens de fortalecimento e ensinamento para nós. Realmente tenho testemunhado em minha vida e de minha família que essa palavra é verdade, temos que semear sementes de amor, de fé, de coragem, de verdade, sementes que provém do fruto do Espírito. Obrigada pastor.

      PAZ SEJA CONTIGO E COM SUA FAMÍLIA!

Gostou? Envie o seu comentário