Sem comentários

OS 10 MANDAMENTOS DE UM LÍDER DE CÉLULA

No texto de Romanos 15.14, o apóstolo Paulo destaca sua visão sobre os irmãos da igreja de Roma comentando que “sabem tudo o que é preciso saber e são capazes de dar conselhos uns aos outros”. Pensando neste modelo, foram desenvolvidos estes princípios:

1. Tenha convicção de seu chamado para o ministério – João 15.16. O Senhor nos chamou para sermos: a) sacerdocio real; b) bons administradores; e c) soldados de Cristo.

2. Seja um modelo – 1 Coríntios 11.1. Enquanto imitamos a Cristo, ele garante nosso sustento. Seja então um modelo de líder, de crescimento espiritual e de pessoa.

3. Seja um soldado especialista na guerra espiritual – Efésios 6.10. Seja um guerreiro de oração, cheio do Espírito Santo e, principalmente, sonhe com o crescimento de sua célula. O guerreiro tem um objetivo: derrotar ao inimigo. Na medida em que sua célula cresce, o inimigo vai sendo derrotado. O segredo é a vida de oração.

4. Estude a Palavra – 2 Timóteo 2.15. Uma vez perguntaram para A. W. Tozer: “O que é mais importante? A oração ou a Palavra?”, e o notável cristão respondeu: “Pergunte ao pássaro qual assa é mais importante, se a esquerda ou a direita”. Então anuncie palavras de esperança, ouça, leia, estude, memorize e medite. As duas assas do cristão são a oração e a Palavra.

5. Viva do orvalho da oração – Efésios 6.18. Seja um intercessor. Louve e adore. Peça ajuda ao Espírito Santo. Ore à Trindade! Ore ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

6. Estabeleça um lar de fé – 1 Timóteo 3.4. Ministre à sua família. Você pode fazer. Você o fará e assim será.

7. Pratique a paciência do amor – 2 Timóteo 1.4. As lágrimas são sementes, são fruto do esforço. Pastores sem lágrimas são profissionais.

8. Fale com caráter – 1 Timóteo 4.16. Tenha: coração de amor, lábios de bênção, aparência digna e sensibilidade. Seja íntegro!

9. Ajude para que outros consigam o êxito – 2 Timóteo 2.2. Assim como o bumerangue vai e volta, aquilo que semearmos iremos colher. Ore pelo sucesso dos outros.

10. Contemple o galardão do Reino dos Céus – 2 Timóteo 4.7-8. Temos um galardão prometido aqui na terra e outro nos Céus. Semeie intencionalmente!

Seguindo estes mandamentos, sua célula será frutífera como a videira (João 15.1-8). E lembre-se que uma igreja em células é aquela que coloca em prática os mandamentos recíprocos.

http://celulasquesemultiplicam.blogspot.com.br/2014/07/os-10-mandamentos-de-um-lider-de-celula.html

Gostou? Envie o seu comentário