A FAM

A VISÃO DA FAMÍLIA E O REINO DE DEUS. Js. 24:15

“Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia, ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém, eu e minha família serviremos a DEUS, o Senhor”.

    É importante compreendermos que o maior investimento do Senhor nosso DEUS é a família, desde o inicio de tudo o Senhor pensou na família, como a base da estrutura humana na face da terra. Precisamos entender também que o alvo do inimigo de nossa alma é a família. Quando o inimigo encontra uma brecha e tem ação numa família, ele consegue uma grande vitória.
   Vivemos numa época que a família é atacada de todos os lados, o inimigo tem investido pesado com todo o seu poder maligno para destruir as famílias, para causar danos e sofrimentos no meio da família.
   Quando observamos o nosso texto existeM três fatores a considerar, que devemos trazer para os nossos dias.
Primeiro
Uma pergunta para o nosso coração responder.
Que tipo de deuses estamos servindo?
   Existem muitas pessoas que mesmo estando na igreja, não estão verdadeiramente servindo ao nosso DEUS vivo.
O segredo é ter nossa família sempre no Altar de DEUS. 
Segundo
    Precisamos compreender o valor do altar do sacrifício, muitas vezes nós oramos, fazemos campanhas para libertar nossa família dos vicios, dos problemas, do mundo e oramos para salvar nossa família e não vemos resultados, e ficamos tristes e nos abatemos.
Então, uma pergunta: – Como temos levado nossa família ao altar do sacrifício?
    DEUS espera de todos nós três tipos de sacrifício para ser queimado no altar; sacrifícios pelos nossos pecados; ou seja, o nosso profundo arrependimento de todas as nossas faltas, este é um sacrifício diário e constante; o sacrifício de nossos dízimos e ofertas, pois só assim teremos prosperidade e aumento de patrimônio, e o sacrifício da oração intercessoria, ou seja, a nossa intercessão constante, principalmente para nossa família.
Terceiro
    Precisamos entender que todo sacrifício causa dor, causa morte e deve ser sempre um sacrifício agradável. Não existe sacrifício de obrigação, não existe sacrifício forçado, o sacrifício é um teste. Aprovado no teste vai conhecer então Jeová-jiré, o DEUS PROVEDOR. 
   Uma pergunta, para o nosso coração responder: temos jejuado por sua família? Temos feito oração junto com sua família em horas importantes, quando alguém está diante de uma situação difícil, ou com algum tipo de problema? Temos convidado sua família para ouvir uma leitura Bíblica?
    Outro aspecto, quando falamos de sacrifício, é que nossa família quando não tem JESUS, continua no mundo e com todos os costumes do mundo, e muitas vezes quando estamos no meio deles somos como eles, nos gestos, no palavreado mundano, nas festas pagãs promovidas por eles lá estamos, participando como se tudo fosse normal. DEUS não aceita este tipo de atitudes, é preciso fazer sacrifício com relação a isto.
    Depois do altar do sacrifício vem o altar do incenso, o altar da oração, podemos nunca deixar de orar por nossa família, mais orar com propósitos estabelecidos. Muitas vezes oramos por nossa família, mais não existe propósito em nossa oração.
    As pessoas viciadas em nossa família precisamos orar para que as mesmas sejam, libertas dos vicios e fazer isto com propósito definido e determinação, não aceitar o vicio na vida das pessoas que amamos, não compactuar com o vicio, repreender sempre.
    Não deixar passar as oportunidades para orar junto com a nossa família, para que eles entendam o valor da oração, e recebam as bênçãos.
    A família no altar deve ser uma constante de todos nós, em todos os momentos. 
    Quero lhe desafiar agora, a declarar uma grande vitória para sua família, mais uma grande vitória para se cumprir ainda esta semana. Se você está disposto, então coloque agora o seu pedido no altar de DEUS em nome de JESUS.
                                                   Amém!

Gostou? Envie o seu comentário