A Igreja p Corpo de CRISTO

A igreja, o Corpo de CRISTO – Mt. 10.1.

 

          Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves.”

 

            Quero começar nossa conversa hoje com uma pergunta: – O quê é a Igreja?

 

            A igreja é esse prédio? É o pastor e seus auxiliares? É a musica? A tradição? Os ministérios? Os grupos missionários?  Precisamos entender que todas essas coisas são boas, mas elas não são a igreja, tirem elas e a igreja ainda existe. Sabe por que? Porque você, e você ainda está aqui.

 

            A igreja é você com propósito de amar a DEUS, de amar aos outros, a igreja é você com uma missão de ligar aqui na terra o que não está ligado a DEUS, e juntos crescer com total devoção a Ele, a igreja é você com um plano de está ligado a DEUS e O servindo, de transformar sua casa, em um pequeno grupo, usando os dons, o poder, autoridade que recebeu de DEUS e transmitindo a sua fé aqueles que não conhecem a CRISTO. Quando você e eu entendemos dessa forma todas as coisas que fazemos na igreja tornam se coisas que fazemos com DEUS e o sobrenatural de DEUS se faz presente em nossa vida e através de nós.

            Nós fomos chamados para ser a igreja, o que é a igreja? A igreja somos nós, quando dos dispomos a ir, a fazer a obra do Senhor enquanto é tempo.

 

            Precisamos entender que a igreja é um sacerdócio geral de todos os crentes em CRISTO, é o Corpo de CRISTO na face da terra, com poder de ligar no céu aquilo que está perdido na terra devido o pecado.

            A igreja é formada de evangelista e discipuladores pessoal, formada de pequenos grupos; é quando a visão da semeadura e da colheita é revelada, ou seja, além de ser uma igreja levada ao publico é uma igreja que vai buscar as almas que estão se perdendo a cada dia.

 

            Como igreja, o Corpo de CRISTO; na face da terra precisamos entender que estamos caminhando para a maior colheita espiritual dos últimos tempos, a maior e talvez a última colheita da história da igreja na face da terra. E não podemos ficar de fora.

            O papel da igreja que vai subir é de suma importância, pois será uma igreja com a visão de buscar as almas, e fazer isto publicamente e de casa em casa, os pequenos grupos.

 

            A seara é grande falta trabalhadores. Onde estão os trabalhadores?

 

            Os trabalhadores somos nós, você e eu, todos nós a igreja, o Corpo de CRISTO, que tem autoridade e poder para trazer as almas para a seara do Senhor.

 

            A visão da igreja que vai subir, é a igreja que propaga o Evangelho da graça e da Salvação publicamente e também de casa em casa. É a igreja que faz milagres e maravilhas em nome de JESUS. É a igreja que tem o sobrenatural de DEUS por completo.

            Muitas igrejas estão e vão ficar fora da última e grande colheita, isto porque, seus membros, seus grupos missionários, seus departamentos e seus lideres de um modo geral se acomodaram com o que tem, e com isto perderam a visão, quando deixaram de ir de casa em casa, quando fecharam as portas de suas casas para que o Evangelho da graça e da Salvação fosse anunciado.

          A visão de DEUS sempre foi uma igreja de casa em casa e depois publicamente.

 

Os Pequenos Grupos sempre fizeram parte do plano de DEUS para o Seu povo em todas as épocas. À medida que o plano da salvação se revela ao longo da história, três acontecimentos se sobressaem dos demais: O estabelecimento da nação de Israel, o estabelecimento da igreja cristã primitiva e o estabelecimento do reino eterno de DEUS. Em cada uma dessas ocasiões, DEUS ordenou a formação dos Pequenos Grupos, pois eles cumprem um papel importante no cumprimento da missão de CRISTO.

 

A Nação de Israel – Jetro aconselhou Moisés a organizar o povo em grupos: “… Chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez.” Êxodo 18:21. Sobre cada dez pessoas havia um líder, e essa estrutura perdurou, pelo menos, até a

época de Salomão (II Crôn. 1:1-2).

A Igreja Cristã Primitiva – Cristo formou um Pequeno Grupo: “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade…”. Mateus 10:1. CRISTO não estava

preocupado com as multidões, mas com os homens a quem as multidões seguiriam após sua ascensão. Por isso, escolheu associar-se intimamente com os doze discípulos.

A igreja apostólica era a igreja dos lares:E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo”. Atos 5:42 As casas eram a espinha dorsal da estrutura da igreja. Eles entendiam que necessitavam das reuniões maiores para celebração e das reuniões menores nos lares para o cuidado espiritual e emocional dos membros que também se envolviam na obra missionária.

 

           Nestes últimos dias DEUS, de forma clara, mostra que os Pequenos Grupos fazem parte do Seu plano para usar a Igreja na conclusão da pregação do evangelho para a volta de CRISTO.

 

À medida que o dia do Senhor se aproxima, o Espírito Santo dirigirá a igreja para o crescimento numérico e espiritual desejado. “Os Pequenos Grupos, são usados por DEUS, farão provavelmente mais do que qualquer outra coisa para nos preparar para essa experiência e nos manter unidos até que chegue o Dia do Senhor”.

 

            Assim como a igreja primitiva dos Apóstolos iniciou a obra  publicamente e de casa em casa, essa agora é a tarefa da igreja que vai subir, semear o Evangelho da graça e da salvação publicamente nos templos e de casa em casa.

 

            DEUS em CRISTO JESUS está conferindo poder e autoridade a igreja, para a grande colheita, e nós como igreja do Senhor JESUS não podemos ficar de fora, o Senhor da mesma forma que conferiu poder aos discípulos em nossos dias através do Espírito Santo está derramando poder para quem está disposto a fazer, a transformar sua casa, seu local de trabalho, o intervalo da faculdade e do colégio em local de pequenos grupos. A Promessa já foi dada por JESUS: – “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves..”.

 

           Agora chegou a nossa vez, é tempo de participar da grande colheita e das maravilhas DEUS para nossa vida em nome de JESUS.

                                   Amém!

Gostou? Envie o seu comentário