Aliança e fidelidade

Fidelidade e a Aliança. – Ez. 44.30.

            Os sacerdotes receberão as primicias de todas as colheitas e de tudo mais que for oferecido a mim. Toda vez que as pessoas assarem pão, darão aos sacerdotes o primeiro pão como oferta, e assim a minha bênção ficará sobre as suas casas.”

           Hoje vou falar com você, que fidelidade e aliança são inseparáveis, ou seja, não existe aliança sem fidelidade.

            Precisamos entender que o homem tem sempre a tendência a infidelidade, e o inimigo de nossas almas conhece isto no ser humano, e faz de tudo para que o homem seja infiel, onde existe infidelidade à aliança é quebrada.

            É importante entender não somente com a nossa razão espiritual, mas também com a nossa razão carnal, com nosso entendimento; DEUS é fiel, e Ele nos chamou também para sermos fiéis, pois quem não é fiel não tem aliança com DEUS.

            Existe um mistério que desejo compartilhar com vocês, e isto, será importante para entendermos sobre fidelidade e aliança, e que fidelidade e aliança andam juntas, são inseparáveis.

            Quando o Senhor JESUS chamou seus discípulos, Ele não olhou para o que eles eram, mas para o que seriam no futuro. Se, olharmos bem a Palavra de DEUS todos eram homens complicados, com muitas manias e defeitos e até a fé em muitos casos duvidosa, com todos os defeitos que eles tinham; o Senhor JESUS não desistiu deles.

            É interessante saber que dentre eles um não permaneceu na equipe, também não foi tirado da equipe, ele rompeu a aliança que JESUS tinha com ele, pois era infiel ao Senhor. Quando somos infiéis, nós mesmos quebramos a aliança que o Senhor tem para conosco.

            Entre DEUS e o homem existe um abismo chamado infidelidade, só vamos chegar ao Senhor e desfrutar de todos os benefícios da aliança que Ele tem com cada um de nós através de nossa fidelidade.

            Precisamos entender um segredo fundamental, a nossa fidelidade é que vai determinar o nível de nossa aliança. Mostramos nossa aliança sendo fiel a nossa família, nossa fidelidade de Esposo com esposa e vice-versa, de filhos com os pais, na empresa que trabalhamos na igreja com o nosso pastor e com os nossos irmãos.

            Existe algo que o inimigo de nossas almas leva muitos cristãos a quebrarem a fidelidade com DEUS, e com isto, os mesmos perdem em suas vidas a aliança de prosperidade e bênçãos, isto é, nos dízimos que sempre será uma aliança de renovo com todas as bênçãos de DEUS, e as primícias que é uma aliança de renovo com o sacerdote.

            Existem muitos crentes que vivem correndo atrás de prosperidade, mas prosperidade é uma aliança de fidelidade ao Senhor nos dízimos e ofertas, não existe outro caminho para prosperidade sem fidelidade nos dízimos e nas ofertas.

            Existem muitos crentes que movidos pela infidelidade têm sempre um motivo aparentemente justo para reter os dízimos, ou não serem mesmo dizimistas. Mas é preciso entender que fidelidade não tem argumento ou condição, quem é fiel, é fiel mesmo, e sabe que o valor de sua fidelidade é uma aliança de bênçãos sem medidas que vem de DEUS em nome de JESUS.

            Quando nossa fidelidade está condicionada a argumentos, onde criamos empecilhos, ou desculpas, então não somos fiéis, e sendo assim existe uma quebra de aliança de nossa parte com DEUS.

            Existe um acordo estabelecido por DEUS com todos nós, seus filhos, que faz parte da aliança que o Senhor tem conosco, é o Senhor que nos dá prosperidade. O Dízimo é do Senhor, quando não devolvemos nosso dízimo, quebramos esse acordo, mas quando trazemos nosso dízimo ao altar, e fazemos isto com nosso coração repleto de alegria e amor, renovamos nossa aliança com o Senhor.

            É importante também compreendermos o valor a aliança nas primícias e seus benefícios em nossa vida. Da mesma forma que nosso dízimo renova nossa aliança com DEUS, nossas primícias renova nossa aliança com o nosso sacerdote.

            DEUS tem todos os nossos sonhos, e todos estão sempre prontos para serem liberados pelo Senhor, isto é, sonhos em todas as áreas de nossa vida, mas o segredo dos sonhos que temos sonhado e esperamos vem de nossa fidelidade nas primícias para com o nosso sacerdote. As primícias é uma maneira de demonstrarmos o nosso amor ao nosso sacerdote e o resultado disso é o realizar de nossos sonhos por DEUS.

            Quando trazemos nossas primícias ao altar e fazemos isto de todo nosso coração renovamos nosso acordo de aliança com o nosso sacerdote, e existe uma bênção determinada para nossa vida. – “e assim a minha bênção ficará sobre as suas casas.” A bênção do Senhor é o realizar de todos os nossos sonhos em nome de JESUS.

           Precisamos entender aliançados são fiéis, porque os dízimos e as primícias de um aliançado tem um propósito santo, isto é, de preservar nossa aliança com DEUS e o nosso pastor.

            É importante entender nossa aliança precisa ser atualizada, e fazer isto através de nossa fidelidade.

      Nossa fidelidade nos dízimos atualizam e renova nossa aliança com DEUS, e assim a promessa de DEUS se estabelece sobre nossa vida. – Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante alimento na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando.” – Ml. 3.10-12.

            Nossa fidelidade nas primícias atualiza nossa aliança com o nosso sacerdote e também recebemos do Senhor as bênçãos dessa aliança. – “e assim a minha bênção ficará sobre as suas casas.”

           Não existe aliança sem fidelidade, quando compreendemos esse ministério, passamos a viver o melhor dessa terra como promessa de DEUS para nossa vida em nome de JESUS.

                                         Amém!

Gostou? Envie o seu comentário