Aliança na santa ceia

Aliança da Santa Ceia do Senhor. – 1 Co. 11.25.26.

            Assim também, depois do cear, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

            Sabemos que aliança significa acordo, contrato, tratado e união entre duas pessoas, ou duas partes. Toda aliança tem um principio a ser observado e envolve um sacrifício agradável, e também obediência e fidelidade.

            Precisamos entender a importância da obediência e a fidelidade, por esse motivo toda aliança está regida por um principio que se for quebrado causa sofrimentos e problemas irreparáveis.

            Quando falamos de aliança precisamos ter em nossa consciência, mente que o Senhor nosso DEUS já fez uma aliança com cada um de nós, agora é a nossa vez de fazermos partes por completo dessa aliança. A aliança é nossa maneira de ratificarmos nossa obediência e fidelidade a DEUS e a Sua Palavra por completo.

            Se desejamos ter uma aliança com DEUS é importante compreender, que essa aliança só vai existir mesmo; se houver em nós obediência e fidelidade ao Senhor nosso DEUS, em tudo aquilo que Ele requer de cada um de nós.

            Quando estamos em obediência e fidelidade ao Senhor. A aliança de JESUS para com cada um de nós, significa que podemos contar com Ele em tudo e em qualquer situação.

            Quando falamos do valor e efeitos de uma aliança precisamos entender que em todo processo, quando DEUS quis mostrar o poder de uma aliança e como a mesma deve funcionar. O Senhor nosso DEUS apresentou o Senhor JESUS CRISTO como Noivo e a igreja Sua noiva. É importante saber que o Noivo aliançado com a noiva até mesmo se entregou por ela, aqui podemos ver a importância de uma aliança.

            O Senhor JESUS tomou o cálice e disse: – Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue.” – O Senhor tem uma aliança com cada um de nós, agora precisamos responder para nós mesmos, temos nós uma alianca com o Senhor JESUS?

            Todos nós somos salvos pela aliança de nosso Senhor JESUS CRISTO na Cruz do Calvário, por isto sabemos que o Senhor é o nosso socorro bem presente, que Ele está sempre pronto em nos abençoar e a chamar a existência nossos sonhos, e até os sonhos que ainda não sonhamos, mas isto também depende nós, se realmente estamos aliançados com o Senhor JESUS por completo, em obediência e fidelidade.

            Quando realmente estamos aliançados com o Senhor temos a convicção que Ele nos chamou, nos escolheu e tem nos dado a cada dia capacidade para ser porta vozes da Sua Palavra.

            Existe algo importante que precisamos compreender, muitos cristãos que se dizem salvos, estão a cada dia mais distantes de seus sonhos e de todos os desejos de seus corações, pois querem apenas serem servidos e não querem se dispor em fazer a obra do Senhor na face da terra.

            O Senhor tem uma aliança com você, comigo e com todos nós; para que assim possamos semear a Sua Palavra, levar a Palavra de salvação aos cativos, levar a Palavra de cura e libertação aos que estão sofrendo.

            A aliança do Senhor deve causar um impacto profundo em nossa vida, para que assim impactados pelos efeitos dessa aliança divina selada na Cruz do Calvário possamos nós alcançar a nossa família, amigos, vizinhos e colegas.

            Precisamos entender que a aliança do Senhor é também para toda nossa família, e nós como aliançados do Senhor devemos levar essa aliança a nossa casa.

            É através da aliança que mostramos o quanto somos comprometidos em propagar a graça salvadora de nosso Senhor JESUS CRISTO a nossa família, em nossa casa.

            Muitos cristãos querem ver sua família salva, liberta das obras do mal, mais quando convocadas para exercer o valor da aliança que recebeu através do Sangue de CRISTO na Cruz, quebram a aliança com desculpas, dentre as quais: “não tenho tempo”, “minha família é muito difícil”, “não sei falar”, e outros argumentos sem fundamentos. – Tais respostas é uma artimanha do inimigo de nossas almas para que assim, possamos quebrar a aliança do Senhor em nossa vida, e ver nossos sonhos e desejos cada vez mais distantes de nós.

            Se realmente estamos aliançados com o Senhor então precisamos entender que recebemos dEle toda força, poder e autoridade, pois estamos na unção de Seu nome para realizar a Sua obra na face da terra.

            Pedro e João eram tão aliançados com o Senhor JESUS, que diziam “Não temos prata nem ouro, mas o que temos lhe damos levanta e anda em nome de JESUS.” – O Apóstolo Paulo era tão aliançado com JESUS QUE DISSE: “Já não sou mais eu que vivo, mas CRISTO que vive em mim.”

            O Senhor JESUS está em busca de cristãos dispostos a estarem aliançados com Ele e com Sua Palavra, para que os mesmos possam através da obediência e da fidelidade ir de casa em casa, fazer de sua casa um lugar para que a Palavra de Salvação seja anunciada.

            O segredo de todas as bênçãos que você tem sonhado, bênçãos familiares, espirituais, materiais, financeiras, tudo mesmo que você espera está relacionado com no seu dispor em estar completamente aliançado com o Senhor JESUS e disposto a fazer parte dessa aliança.

                                               Amém!

Gostou? Envie o seu comentário