Aliançados para grandes conquistas

Aliançados Para Grandes Conquistas – Mt. 6.33 – At. 11:21.

            Portanto, busquem em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” – “A mão do Senhor estava sobre eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor”.

            Hoje vou falar com você sobre ser um aliançado para grandes conquistas, pois foi para isto que o Senhor nosso DEUS nos chamou, nos escolheu e tem nos dado capacidade.

            Quando o Senhor JESUS declarou: busque em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus” isto é, uma advertencia para cada um de nós em nossos dias, pois vivemos num tempo de muita ansiedade e desejos de crescimento, de sucesso, de bênçãos materiais, de busca para um posição social melhor. Tudo isto é possível, mas depende muito mais de nós mesmos do que de DEUS, pois todas as promessas de bênçãos para nossa vida o Senhor já liberou na eternidade, estão no sobrenatural, e para resgatar tudo aquilo que esperamos e está no sobrenatural devemos fazer a nossa parte dessa aliança de DEUS em nossa vida.

          Se realmente desejamos receber todos os beneficios da aliança de DEUS, precisamos com urgência nos possicionar e buscar em primeiro lugar o Reino de DEUS.

         Vivemos num tempo que é preciso resgatar a visão inicial da igreja, a igreja em Atos. Uma igreja que mesmo sofrendo perseguição atroz não recuou foi enfrente levando as Boas Novas do Senhor, pois todos os homens e mulheres daquela época que receberam o Senhor JESUS CRISTO como Único e Verdadeiro Salvador tinham a convicção na alma e na razão do valor de ser um aliançado com o Senhor e também das bênçãos advindas dessa aliança.

            Certo é que o Senhor está voltando, então podemos concluir que estamos vivendo também tempos difíceis, por isto, a necessidade da visão de uma igreja que vai e dar frutos. A visão de um povo que tem consciência de sua realidade, que tem o coração em chamas pelas almas que estão sofrendo longe da salvação.

            A igreja desde Atos até os nossos dias se estabeleceu como produto da visitação do Espírito Santo e sobre tudo dos frutos (almas) de homens e mulheres que têm plena consciência de seu chamado e da capacidade para cumprir a ordem do Senhor JESUS CRISTO no “IDE”.

            Todo segredo de bênçãos e vitória de um aliançado está  na relação de cumprir o IDE, de ter a visão de buscar o Reino de DEUS em primeiro lugar, precisamos aprender que DEUS nos escolheu e nos chamou para fazer a diferença.

         O Senhor JESUS antes de ser levado aos céus, Ele nos dá uma explicação da sua vontade, da sua promessa, da condição para realizar a sua vontade e o resultado dessa promessa.

        Precisamos entender que a vontade de DEUS são vidas conquistas, e essa é nossa tarefa, se realmente queremos viver os benefícios de aliança de DEUS em nossa vida.       

            Quando observamos a igreja de tempos atrás, já em nossos dias, vamos ver que era uma igreja que tinha no coração e na alma a visão do IDE, onde os irmãos tinham prazer e alegria em abrir as portas de suas casa para que as Boas Novas do Reino do Céus fossem pregadas, Irmãos cheios do Espírito Santo de DEUS se dispunham para pregar, levar aos cativos, aos necessitados a mensagem de salvação e vitória.

          Ser um aliançado é partilhar a fé JESUS CRISTO, com a visão do IDE, com um coração sedento de fazer, não esperar pelos outros, é ter a convicção no coração e na alma de ser dirigido pelo Espírito Santo de DEUS, para IR e fazer a obra do Senhor enquanto é tempo.

            Alguém hoje pode dizer, como já ouvi varias vezes: – ‘Os tempos mudaram, são outros, hoje é mais difícil’. Lendo engano, Em Atos os tempos eram tão difíceis quanto hoje, ou até pior, mais eles criam num JESUS do impossível, eles pela fé colocavam a vida em jogo para fazer a obra do Senhor, não olhavam as dificuldades; mas  sim, quem estava com eles.

            Quando olhamos o nosso contexto vamos ver que igreja tinha acabado de sofrer um duro golpe com a morte de Estevão, mais não se intimidou, foram a campo, levar as boas novas do Senhor.

           Existia algo em Atos que nos falta hoje, a igreja era movida pelo Espírito Santo, a visão da igreja era, sobretudo a visão do Espírito Santo. Quando estamos aliançados nossa visão é a visão do Espírito Santo.

            Como a igreja em Atos era produto da visitação do Espírito Santo, nós também somos; “Pois JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente”. Hb. 13:8. – O lema de nossa igreja não pode morrer. DEUS tem uma aliança de poder e conquista para todos nós, este é o tempo que o Senhor separou para nossa vida, precisamos ter a visão do valor de ser um aliançado e receber do Senhor nosso DEUS em nome de JESUS todos os benefícios dessa aliança.

            Antes, de mais nada hoje precisamos reconhecer que o Senhor JESUS CRISTO tem uma aliança com cada um de nós, uma aliança através do Espírito Santo, precisamos ter nossos ouvidos abertos para ouvir o Espírito Santo, precisamos ser obedientes ao Espírito Santo, não ter medo de fazer aquilo que Ele tem colocado no nosso coração com relação ao IDE, com relação a nossa vida, com relação à obra de DEUS e nossa tarefa. Ganhar, Treinar, Consolidar e Enviar.

            Vivemos num tempo de resgate, mais resgate de nosso chamado, resgate de estarmos verdadeiramente aliançados com DEUS, resgate para revolucionar, para romper tradições, (abrir as portas de nossas casas) para trazer as boas novas do Senhor a um mundo sedento de salvação, essa é a nossa tarefa, e DEUS em CRISTO JESUS, espera isto de nós nestes últimos dias.

            O Espírito Santo está trabalhando em nossa vida com este objetivo, mais isso só depende de nós. Precisamos abrir nosso coração com sinceridade para o Pai Celeste e dizer com toda nossa alma. “Eis-me aqui, envia-me a mim”, Eu quero frutificar em nome do Senhor JESUS.

Amém!

Gostou? Envie o seu comentário