Restituição Uma Bênção

~~Restituição Uma Bênção de DEUS – Lc. 6.6-10.

 “Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado.  Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se levantou e foi. Jesus lhes disse: “Eu lhes pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la?” Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada”.

 Quando aprendemos a colocar nossas deficiências, fraquezas e debilidade diante de JESUS tudo começa a mudar em nossa vida.

 Muitas vezes queremos receber de DEUS nossos sonhos, os desejos de nosso coração, alcançar os milagres e bênçãos que buscamos, mas existe um grande impedimento que nós mesmos criamos para sermos abençoados, pois quando temos a oportunidade de apresentar diante de DEUS tudo aquilo que tem nos impedido de alcançar o favor de DEUS nos escondemos.

Às vezes temos a tendência de esconder nossas fraquezas, nossas deficiências e pecados diante de DEUS. A Palavra do Senhor nos diz assim: – “Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação”. – 1Co. 11.27-29.
 Diante de DEUS não podemos esconder nossas deficiências, nossas fraquezas e pecados, pois o Senhor tudo sabe.

 O Senhor JESUS disse para aquele homem: – Estenda-me a sua mão. Ele não teve medo de esconder do Senhor e mostrar ao máximo suas feridas e debilidades. Muitos de nós queremos o melhor de DEUS, mas escondemos do Senhor tanto nossas fraquezas físicas como as de nossa alma.

 O Senhor JESUS pediu ao homem que estendesse a sua mão, o homem poderia ter estendido a sem defeito, mas ele estendeu a mão enferma, a mão ressequida, e no mesmo instante foi curado.
 Diante disso precisamos entender que quando estamos diante do Senhor JESUS, quando temos a oportunidade de pessoalmente de abrir nosso coração e nossa alma para o Senhor, não podemos esconder nada, o Senhor espera este ato sincero de nosso libre arbitrio, mesmo sabendo que Ele sabe tudo de nós, Ele espera de nós o ato de ir até Ele e abrir nosso coração e nossa alma com toda verdade sem esconder nada.

 Precisamos aprender a sermos sinceros com o Senhor JESUS e entregar a Ele tudo aquilo que está mirrado, ressequido dentro de nós, entregar nossos pecados sem medo e sem reservas, coração aberto para o Senhor, entregar as feridas acumuladas em nossa alma, as magoas, as tristezas, a dor contida no coração, a covardia, o fracasso, a falta de perdão, a maledicência, ou seja, tudo que ficou ressequido e mirrado em nós. – E nós sabemos o que mirrou, por isso JESUS espera de nós uma posição.
 Só vamos abençoados de verdade quando abrirmos o nosso coração para o Senhor JESUS e expor para Ele nossas deficiências. E Ele espera isso de nós.

 Não existe como alcançar nossos sonhos e chegar aos lugares de bênçãos que o Senhor preparou para nossa vida enquanto continuarmos a esconder do Senhor a área de nossa vida que precisa ser tratada por Ele.
 Para alcançarmos todas as bênçãos e sonhos de nossa vida precisamos expor ao Senhor com toda verdade de nossa alma tudo aquilo que precisa ser tratado em nós.

 A Palavra do Senhor nos diz assim: – “Examine cada pessoa a si mesma”, ou seja, cada um de nós devemos olhar para dentro de nós e com toda sinceridade ver aquilo que está ressequido dentro de nós, o Senhor está esperando isso de nós.
 Seja o que for que está ressequido ou deficiente em nossa vida precisamos entregar para o Senhor JESUS, estender de uma forma espiritual nossa mão e receber o perdão, a cura e também as bênçãos e sonhos que esperamos.

 “Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo.  Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo”. – 1Co. 31.32.

 O Senhor JESUS não tem prazer que seus filhos andem ressequidos em seus pecados, fracasso e sofrimentos, o Senhor deseja derramar a cura sobre a nossa vida, precisamos abrir nosso coração e com toda sinceridade de nossa alma confessar ao Senhor tudo aquilo que precisa ser restaurado em nossa vida.

 Em nossa sinceridade com DEUS recebemos a restituição de tudo aquilo que perdemos e recebemos todos os sonhos de nosso coração.

 Vamos agora em nome de JESUS abrir nosso coração com toda sinceridade nossa alma e expor para o senhor tudo aquilo que está ressequido dentro de nós e nos impedindo de recebermos a grande bênção de nossa vida.
 O Senhor espera que possamos estender diante dEle nossas deficiências, pecados e tudo aquilo que sabemos e que precisa ser sarado em nós, pois chegou o tempo do milagre em nossa vida em nome de JESUS.

    Amem!

Gostou? Envie o seu comentário