Um Ano de Vitórias

Um ano de vitórias – At. 12:1-11.

 

            “Por essa época o rei Herodes começou a perseguir algumas pessoas da igreja. Ele mandou matar a espada Tiago, o irmão de João. Quando viu que isto agradou os judeus, mandou também prender  Pedro. Isso aconteceu durante a festa dos pães sem fermento. Depois que prendeu Pedro, Herodes o colocou na cadeia e pôs quatro grupos de soldados, com quatro em cada grupo, para guardá-lo. É que Herodes queria apresentá-lo ao povo depois do dia da Páscoa. E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ai apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu o anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordo-o e disse: – Levante-se depressa! Então as correntes caíram da mão dele. Aperte o cinto amarre as sandálias! – Disse o anjo. E Pedro fez o que ele mandou. – Ponha a capa e venha comigo! – Ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo o estava libertando. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua, e, e de repente, o anjo foi embora. Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: – Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes e tudo que os judeus tinham intenção de me fazer.”

 

 

            Estamos começando mais um ano, e o que vou lhe dizer agora é de muita importância, e vai determinar como será todo o novo ano em sua vida. As instruções que você segue irão determinar o seu futuro, irão determinar seu novo ano.

            O rei Herodes tinha determinado prender Pedro, com a finalidade de impedir o crescimento da igreja.

            Diante disso ele fez uma guarda de quatro soldados em quatro turnos para manter Pedro preso, e também o acorrentou. Na visão de Herodes, Pedro não teria como escapar, e assim, que passasse a festa da Páscoa seu destino seria decidido.

            Geralmente quando começamos um novo ano, fazemos muitos projetos, idealizamos muitos planos, mas na vida de muitas pessoas existem quatro soldados para impedir que os projetos e planos feitos se cumpram no decurso do ano. Quatro soldados que irão fazer de tudo para impedir que nossos sonhos sejam realizados.

            Todos os planos que fazemos no inicio de um ano, que nascem em nosso coração, que vêem de dentro de nossa alma, são sonhos e projetos de DEUS para nossa vida, mais o inimigo de nossa alma irá fazer de tudo para que os mesmos sejam frustrados, e muitas vezes ficamos diante de quatro soldados, e precisamos vencê-los para chegarmos à vitória.

           

Primeiro Soldado – O medo.

         Muitos fazem planos e projetos, mais quando se deparam com o soldado do medo, tudo começa a se perder. Ficam amarrados ao medo. Medo de buscar o milagre e o grande sonho de suas vidas. Medo de usar a fé e declarar a vitória.

            O medo causa duvida insegurança, o medo provoca a ansiedade, a finalidade do soldado do medo é nos afastar de nossos sonhos, de causar a fraqueza espiritual e a ausência da fé.

            Vencer o medo é crer de todo o nosso coração, que nossos sonhos, são também sonhos de DEUS, e que DEUS está agindo, mesmo que não podemos ver, ou sentir, mas DEUS está agindo. Crer que o anjo de DEUS está fazendo o impossível ser possível, mesmo que seja impossível de ver. Vencer o medo e confessar as promessas de bênçãos de DEUS para nossa vida em nome de JESUS.

 

O Segundo Soldado – É o soldado a ansiedade.

            Ter um ano de grandes vitórias começa com a paciência de saber esperar no Senhor, no tempo de DEUS, pois o tempo de DEUS é diferente de nosso tempo.

            O soldado da ansiedade é o soldado que nos leva ao imediatismo, ou seja, nossos sonhos são para agora, o milagre de nossa vida tem que ser no tempo que determinamos, isto é, já. E tudo isso, causa a ansiedade.

            Quando não acontece ficamos frustrados, tristes, abatidos e sofridos, pois isto são efeitos da ansiedade, que nos leva a pensar que não somos dignos de receber de DEUS nossos sonhos, desejos, planos, projetos e milagres.

            O inimigo leva muitos a perderem seus sonhos, e as grandes bênçãos de DEUS pela ansiedade, pois a ansiedade leva as pessoas a querer aquilo que está fora do tempo de DEUS, a ansiedade mata os sonhos e as bênçãos de DEUS na vida d uma pessoa. 

            Vencer este soldado depende de nós, pois precisamos mesmo na dor, no sofrimento, na adversidade, diante dos problemas, da demora que parece longa, fugir da ansiedade; crer de todo nosso coração, com toda nossa alma, e com todo o nosso entendimento, que o nosso DEUS, é o DEUS que chama a existência a bênção de nossa vida.

 

Terceiro Soldado – O Soldado do passado.

Existem pessoas que ficam presas ao passado se culpando, ou culpando outras pessoas, pelos sonhos que não aconteceram, ficam falando dos pecados do passado, e que é uma conseqüência do que fizeram no passado, por isto, DEUS não lhes deu o sonho e a grande bênção de suas vidas.

            O passado passou. “Quem está em CRISTO é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” – 2 Co. 5:17.

 

            Tem pessoas que ficam tão presas ao passado, que ficam se culpando por todas as frustrações, e pecados.

 

            Por mais sujo que tenha sido o passado de uma pessoa, o sangue de JESUS já lavou.

 

            Quando compreendemos que o passado JESUS levou na cruz do Calvário, sonhos, projetos e milagres passam a serem reais em nossa vida no tempo de DEUS.

 

Quarto Soldado – Aquilo que plantamos vamos colher.

            Quando um ano começa fazemos também nossos planos e projetos financeiros, buscamos as bênçãos materiais, mais isto, tem muito a ver com aquilo que estamos semeando.

            Prosperidade está ligada a nossa obediência a DEUS e a Sua Palavra em devolver fielmente nossos dízimos. O dízimo retém o devorador em nossa vida.

            Ai, muitas vezes o inimigo envia o soldado da duvida, da miséria e do materialismo para que a pessoa não devolva o dizimo e continue presa as dividas e ao sofrimento financeiro.

            As ofertas trazem aumento de matrimônio, trazem os sonhos materiais de nossa vida. “Aquilo que estamos plantando é disso que vamos colher, quem planta pouco, pouco irá colher, quem planta muito, muito irá colher. Quando contribuirmos devemos fazer isto, segundo está proposto em nosso coração, pois DEUS ama que dá com alegria”. 2 Co. 9:6-7.

            O futuro de bênçãos e vitórias de mais um ano em nossa vida, DEUS na imensa graça de nosso Senhor JESUS CRISTO tem colocado agora diante de nós, vamos ficar olhando para os soldados e ver que tudo é tão impossível, e com isto ficarmos frustrados, ou vamos olhar para DEUS com plena certeza que o anjo do Senhor está nos conduzindo à vitória, e que no tempo de DEUS teremos nossos sonhos e projetos realizados em nome de JESUS.

           

            Vamos agora em nome de JESUS começar nossa jornada para mais um ano profetizando as bênçãos, vitórias e milagres de DEUS para nossa vida em nome de JESUS.

 

 

                                                           Amém!

Para falar conosco nosso e-mail – [email protected]

Gostou? Envie o seu comentário